Teologia pela Internet Contato Online
Envio de SMS ilimitado

Perguntas Frequentes sobre Envio de SMS com o Brazil SMS

1. Quais os valores dos programas, instruções para compra e detalhes das listas de celulares? Clique aqui...
2. Porque o programa Brazil SMS é um dos melhores programas de envio de SMS do Brasil? Clique aqui...
3. Que tipo de suporte eu tenho na compra do Brazil SMS? Clique aqui...
4. Quais as operadoras de celular recomendadas e como trabalho com estes chips? Clique aqui...
5. Quais modens são compatíveis e quais posso usar com vários ao mesmo tempo? Onde compro o modem indicado para o Brazil SMS? Clique aqui...
6. Como eu opero o Brazil SMS? Tem Manual de Usuário? Clique aqui...
7. Tem como eu agendar o envio para outro dia, ou tem como parar automaticamente em determinada hora? Clique aqui...
8. Deu determinada mensagem de erro ao executar o programa. O que significa e o que fazer? Clique aqui...
9. Como faço a importação de meus dados, isto é, de meus celulares e nomes para dentro do programa? Clique aqui...
10. BRSMS.MDB - Como mexer neste arquivo de dados do programa Brazil SMS? Clique aqui...
11. CELULARES.MDB - Como mexer neste arquivo de dados de celulares e como jogar no banco de dados de envio do Brazil SMS? Clique aqui...

 

1. Quais os valores dos programas, instruções para compra e detalhes das listas de celulares?

1.1. O programa custa 499 reais, com suporte e atualizações vitalícias, ganhando 100 mil nomes e celulares da sua cidade e bairro(s) escolhidos. Não existem anuidades, nem mensalidades, somente se paga, na continuidade, o valor para o plano ou recargas da operadora de telefonia. Para comprar clique aqui. Para testar o programa clique aqui. Instale este programa que é uma versão para teste e também a versão comercial, se com registro. Depois, junto com o comprovante de pagamento, passe por email o número de licença da 5ª tela do programa, que lhe mandaremos o registro, também por email, para uso ilimitado.

1.2. E novas versões do Brazil SMS, terei acesso a novas versões e atualizações com novidades e novas funções? Sim, indefinidamente.

1.3. E se quiser instalar o Brazil SMS em mais de uma máquina? Licenças adicionais: R$ 399,00 por cópia.

1.4. Como que faço para pagar? Por depósito ou transferência é o método mais rápido e no mesmo dia, depois de você comprovar pagamento por email, estará usando o programa. Via depósito na conta 14844-3 da ag. 3733 do Banco Itaú em nome da Net Brazil CNPJ 05.235.941/0001-28 ou no Banco do Brasil Ag. 1534-2 Conta 23139-8 em nome de Heinz Siegfried Franzen, CPF 109843219-34.
Se você quiser imprimir boleto ou pagar via cartão de crédito, precisa ter uma conta PAYPAL- e deve comprar via nossa loja virtual clicando em: www.nbz.com.br/loja

1.5. Quantos modens posso instalar numa máquina, com uma licença somente? Posso usar régua ou hub de USBs? Onde posso comprar a melhor régua de USB? O limite teórico é 99 modens, e você pode usar qualquer das melhores réguas USB 2.0 que existem. Mas aconselhamos o uso de uma determinada régua de usb Compac OVNI 10 portas (por ter as usbs individualizadas - que faz com que um erro numa não interfira na outra), e use as 10 portas da OVNI com 10 modens. Esta quantidade depende da sua máquina, que deve ser pelo menos 1 Core Duo com 2 GB de dados, e que não seja usado para outra coisa senão envio de sms. Também deve estar com um windows recém instalado (limpo). Quando colocar vários modens numa régua, que sejam modens ZTE MF 190. Outro tipo de modem pode não dar certo para colocar 10 modens na mesma máquina. Não esqueça também de evitar e não usar o drive do modem que vem acompanhando ou dentro do modem ZTE (seja um programa da Claro ou outro): você deve usar o drive da ZTE original que temos no site. Para isto clique aqui para conseguir o drive recomendado por nós da ZTE, para o modelo MF 190.

1.6. Preciso fazer alguma configuração no Windows para enviar SMS em massa? Precisa sim. Você precisa entrar em Painel de Controle, Vídeo, Alterar Proteção de Tela, Alterar Configurações de Energia, Alterar Configurações do seu plano escolhido, e colocar: - nunca desligar vídeo, - nunca Suspender a atividade do computador, e daí entre em Alterar configurações de energia avançados e coloque:
- Desligar Disco Rígido para 0 (zero)
- Suspender - Nunca
- Hibernar - Nunca
- Configuração de suspensão seletiva USB - Desabilitado

1.7. Qual a configuração mínima de máquina e é compatível com que sistema operacional?

- Funciona com Windows XP, Vista ou 7. Não funciona no Mac, nem Linux, nem Android.
- Nosso sistema funciona no Windows 8, e temos alguns de nossos clientes usam o Brazil SMS com Windows 8, mas nós não damos suporte para o Windows 8 ainda. Queremos que a Microsoft resolva alguns problemas de incompatibilidade principalmente com o pacote Office mais antigo, que ainda tem. Portanto aconselhamos que use o Brazil SMS com windows 7.
- É necessário ter instalado o Office 2003 ou 2007 ou 2010 ou 2013 na máquina Windows se precisar mexer no banco de dados.
- Roda em sistema operacional Windows 32 ou 64 bits.
- Roda em um processador Core Duo, com 2 GB de memória RAM. Ideal i3 com 4 GB de memória e windows 7 Professional e Microsoft Office 2010 (com Access).

1.8. E quanto à lista de celulares: posso usar a minha listagem? Vocês tem uma lista para fornecer? Sim, pode usar sua lista de celulares. Se puder exportar sua listagem em excel ou arquivo texto, pode importar para dentro do sistema Brazil SMS. E quanto às nossas listagens: Temos mais de 120 milhões de celulares do Brasil inteiro separados por estado, cidade, bairro, cep, endereço, Masc/Fem/Empresa, Operadora. E você vai ganhar 100 mil na compra de nosso programa Brazil SMS por 499 reais. E a cada licença adicional do programa, ganha mais 100 mil. E se quiser pode comprar a lista inteira do Brasil de celulares que dispomos, ou somente a sua cidade, bairros ou seu estado.

1.9. O Brazil SMS depende da internet para enviar SMS em massa? Não e sim. Na verdade a partir da versão 5, dependerá da internet, no início do programa, para validar a versão e registro, depois não precisa da internet durante o dia inteiro. Já nas versões anteriores a versão 5, não precisa em nenhum momento da internet.

1.10. Posso usar o computador enquanto está enviando SMS? Bem da verdade, não. Acontece que o programa Brazil SMS não é pesado, nem se abrir ele 10 vezes, e pegar um banco de dados de 200 ou 300 mil SMS para enviar. Todavia, os programas de hoje são, seja o office (word, excel...), ou várias instâncias de browsers, ou abrir you tube, ou vídeos, ou seja lá o que vc vá abrir. E portanto, como eles são pesados, interferem principalmente no modem, e podem desligar ou bagunçar estes modens. Por isto, não use a máquina enquanto está enviando sms pelo Brazil SMS.

2. Porque o programa Brazil SMS é o melhor programa de envio de SMS do Brasil?

2.1. Existem outros programas no mercado de envio de SMS. Porque devo comprar o Brazil SMS de envio de SMS ilimitado e em massa? Em primeiro lugar porque é o melhor programa alternativo de envio de SMS do Brasil para pequenos e médios empreendedores, porque prima por qualidade no envio: o SMS tem que chegar. Ele tem mais de 20 diferenciais e vantagens que já citamos na página de detalhes. Em suma, ele foi feito para aproveitar os valores baixos de envio de SMS pelas operadoras atualmente, e contorna as limitações e bloqueios que elas determinam contra os enviadores de SMS em massa. Tem ainda avanços e funções que somente nosso programa tem, e vc não encontra eles juntos em nenhum dos programas existentes do mercado. Eis algumas funções que vc só encontra no Brazil SMS:

- Banco de dados Access do sistema aberto e com os fontes, que permite que vc mesmo possa gerar suas próprias funções e mudanças personalizadas, além de facilitar a manutenção dos dados.
- Manda por operadora e ainda separa seus números por operadora.
- Pode ser colocado nome no começo do texto do SMS ou um código randômico, assim como código no final da mensagem, para deixar cada mensagem diferente.
- Tem código de identificação em cada linha da pessoa a ser enviada, permitindo que vc mande sms com vários modens e programas, todos apontando para a mesma base de dados, e nenhum enviando sms para a mesma pessoa repetida, mas sim, diversas e complementares. O modem 1 envia do 1 ao 4000, o modem 2 do 4001 ao 8000, o 3 do 8001 ao 12000 etc.
- Se tiver data de nascimento em sua base e quiser mandar um SMS parabenizando o aniversariante no seu dia, o programa Brazil SMS manda para o aniversariante do dia.
- Com o mesmo programa comercial Brazil SMS de envio, você pode gerar uma central de envio Gateway em sua casa. Isto significa dizer que vc pode ter um site onde as pessoas entram com login e senha, compram envios, e mandam sms numa interface web, e seu programa Brazil SMS na sua casa ou escritório, manda os sms colocados no site para envio...

Portanto, pelas 20 razões apresentadas em detalhes, e por estas funções e avanços únicos acima, você terá o melhor programa alternativo de envio de sms para pequenos e médios empreendedores do mercado brasileiro. Seja um de nossos usuários!

3. Que tipo de suporte eu tenho na compra do Brazil SMS?

3.1. E o suporte, como é feito? O suporte é vitalício e é feito por 5 maneiras diferentes: email (smsporsistema@gmail.com),  skype: edsonfranzen, por formulário online: www.brazilsms.com.br/contato, por suporte remoto pelo "Show My PC" ou "AA_v3" (só clientes), ou online clicando aqui em "Tire suas dúvidas online". NÃO FAZEMOS SUPORTE POR TELEFONE!!

3.2. Tenho suporte para modificar meu sistema existente de clientes para conversar com o Brazil SMS, de maneira que fique meio automatizado? Dependendo da linguagem e do sistema, tem sim. Podemos até fazer um módulo intermediário que pega dados do seu sistema e joga no Brazil SMS, como nome e celular. Isto temos pronto.

3.3. Tenho que outro tipo de Suporte, remoto por exemplo?
Sim. Nossos clientes tem o suporte remoto via "Show My PC" ou "AA_v3". Passe o número de ambos por email ou skype para que possamos entrar. E no caso do o programa AA_v3, deixe somente eu entrar na sua máquina (id 13 342 525). Outro número é algum hacker querendo entrar aí. O programa AA_v31 (Ammy Admin) você encontra aqui.

3.4. Qual o horário do suporte?
Suporte - somente das 9:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30 hs, de segunda a sábado. NÃO FAZEMOS SUPORTE POR TELEFONE!!

4. Quais as operadoras de celular recomendadas e como trabalho com estes chips?

4.1. ACONSELHAMOS SOMENTE O USO DE CHIPs PÓS PAGO VIVO (este abaixo)


Veja o preço de seu plano pós pago Vivo em seu estado, pois varia em cada Unidade da Federação

Veja abaixo, em "Um Exemplo Prático: 2 modens numa máquina - revelamos aqui o Segredo!!", como você deve usar chips pós-pago Vivo com o programa Brazil SMS.

4.2. Qual o melhor chip, pré pago ou pós pago? Tem como enviar com outra chip (pré ou pós) de outra operadora que não a Vivo? Daria para vc enviar com chip pré-pago da Vivo, enviando de vivo para a vivo através do Vivo ON, mas gastaria em torno de 150 reais por mês para enviar 100 mil SMS. Veja mais detalhes do que constatamos no envio de SMS por outras operadoras:

  1. Em primeiro lugar, envio de SMS ilimitado para qualquer operadora, como a TIM e a Claro se propõem a fazer, é balela. Isto não EXESISSTEEE como diz o padre Quevedo. A palavra ilimitado dito por qualquer operadora é a mais descarada mentira, pois tudo tem limites. Em se tratando de operadoras de telefonia, tudo tem limites, seja internet, seja voz, seja dados, seja sms.
  2. Dependendo da cidade, a TIM envia somente 35 por dia para celulares Vivo, em outras 50 e no máximo 300 em outras. Depois que ela andou recebendo multas e penalidades, andou mudando isto. Você tem que testar aí.
    http://www.reclameaqui.com.br/2123514/tim-celular/nao-consigo-enviar-sms-para-vivo/
    http://www.reclameaqui.com.br/2537675/tim-celular/nao-consigo-enviar-sms-do-meu-numero-tim-para-a-vivo/
    http://www.reclameaqui.com.br/2970377/tim-celular/nao-consigo-enviar-sms-para-operadora-claro/
  3. A Claro por sua vez, diz em contrato que envia ilimitado para qualquer operadora, mas envia, dependendo da cidade, no máximo 1000 SMSs por dia, isto com chips antigos. Alguns clientes com chips novos falaram em somente 300 por dia (verifique aí). Depois do limite de 1000 ela começa a retirar crédito do seu chip em cada SMS enviado (um baita engodo), até zerar e daí fica dando erro no modem de envio, erro normalmente 305 ou 500.
  4. Por contrato a Claro diz que o limite é 50.000 por mês, mas não é verdade. Se o limite é 1000 por dia, dá 30 mil SMSs por mês no máximo.
  5. Eu já comprei chips TIM que nunca enviaram SMS, vieram com bloqueio de "fábrica". Dois destes chips vieram da loja sem nunca funcionar o envio de SMS. Funcionava celular, funcionava internet, mas não mandava SMS. Portanto teste antes com celular, de preferência já na loja, antes de colocar no modem 3G. E não adianta ligar reclamando ou ir na loja. Tive inúmeros problemas com a operadora Tim que nunca foram resolvidos por ninguém. Note que abandonei por completo o envio ilimitado em massa por chip TIM, por muitos dos problemas apresentados aqui e ainda outros problemas, como a central de mensagens TIM enviar SMS às 4 hs da manhã, e eu tinha enviado durante o dia, mas só chegou às 4 da manhã. Imagine acordando um cidadão com propaganda às 4 hs da amanhã, o quanto ele ficará bravo.
  6. Você deve carregar pelo menos com R$ 15 reais por vez em cada um de seus chips, e deve recarregar a primeira vez o Vivo pelo menos com R$ 25, para pagar R$ 12,90 pela promoção VIVO ON (*9009) de SMS ilimitado de Vivo para Vivo.
    http://www.jacomparou.com.br/artigos/como-se-cadastrar-em-promocoes-oi,-claro,-tim-e-vivo

Portanto eu sugiro que você faça o seguinte, principalmente se for enviar muito mais de 1500 SMS por dia:

  1. Se for enviar até 300 SMSs por dia, o chip TIM serve, mas existe possibilidade de bloqueio em alguns dias e ainda de sua mensagem nunca chegar. Se for mandar mais que isto, aconselhamos usar Vivo pós-pago.
  2. Se quiser enviar muitos SMSs por dia com Vivo pré, entre na promoção Vivo ON (*9009), recarregando primeiramente 25 reais e depois, no mínimo 15 reais a cada 3 ou 4 dias, pois quando a portabilidade acontece, e o número não é Vivo, ele retira 0,05 do seu saldo ao enviar um SMS para celular não Vivo. Além disto 15 reais compra 10 mil SMS. E 10 mil SMS você envia em 3 dias com o Brazil SMS. Ou compre planos Vivo pós-pagos, que envia para qualquer operadora, mas 50 mil por mês no máximo por chip.
  3. Nosso programa Brazil SMS manda separado por operadora, e portando dá para selecionar se é TIM, Oi, Vivo, Claro...
  4. Se for usar chips pré-pagos, que não recomendamos, pois chips prés Tim, OI e Claro: certamente bloquearão no mesmo mês, mande de preferência de chip Tim para celulares Tim, de Claro para Claro, de Oi para Oi, de Vivo para Vivo, (sendo assim, o bloqueio demora muito mais para acontecer), nesta proporção:

    Operadora

    Quantos a enviar por dia para a mesma operadora

    1a recarga

    Recarga Mensal

    Claro Pré

    1000 (aconselhamos 990)

    R$ 18

    R$ 18

    OI Pré

    500 (aconselhamos 490)

    R$ 20

    R$ 20

    TIM Pré

    500 (aconselhamos 490)

    R$ 18

    R$ 18

    Vivo Pré

    Manda 10 mil no total a cada recarga de R$ 15 reais no plano Vivo ON (*9000)

    R$ 25

    R$ 15 a cada 3 dias

    (*) estas informações aqui podem mudar, pois as operadoras mudam periodicamente isto para evitar spam...

    - Troque o chip Claro a cada 990 envios, OI e Tim a cada 490 envios e o chip da Vivo a cada dia (um chip vivo manda num dia e outro chip diferente no outro). Faça 4 turnos de envio com o chip Claro, trocando 4 vezes no dia, e dois turnos de 6 hs com o chip Vivo, porque só pode enviar SMS por 12 horas do dia, das 8 da manhã às 20 hs da noite. Noutro horário será uma anti-propaganda: incomodar o descanso das pessoas.
    - Para os outros chips use a proporção de envio na tela 3 do Brazil SMS de 16 10 1. A cada 16 envios para (pare) 10 segundos, e 1 segundo entre envios. Para a Tim e a Claro, tem que colocar 20 120 1. A cada 20 envios, para 120 segundos. Ou 40 120 1, veja aí na sua cidade qual é o melhor.
    - Chip Claro envio de 1000 por dia no máximo, porque se mandar mais, no caso da Claro, irá retirar 39 centavos ou mais de cada envio a mais que 1000 que vc fizer. E as outras não enviarão seu SMS, isto é, seu SMS não chegará ao destino. A versão 4.4 em diante do Brazil SMS já gerencia isto (envios de 990 em 990 e pausa para trocar o chip). Ou crie lista de celulares de 990 no máximo. Nosso programa de filtragem que vem junto da listagem permitem que você crie listas de 990 em 990 celulares ou outra quantidade que desejar...
    - Você precisa colocar aqueles valores mínimos de recarga porque se não fizer isto, pode não acionar o envio de sms ilimitado do chip. No casa da OI isto é essencialmente verdadeiro. Se colocar menos que 20 reais, não aciona o envio ilimitado de SMS.
    - Para aumentar o tempo de vida útil do chip pré-pago, o programa Brazil SMS tem dispositivos que tornam a mensagem diferente em cada envio: a colocação de nome do dono do celular antes da mensagem, e a colocação de código antes e/ou depois da mensagem.
  5. Se quiser enviar para Nextel, use um celular Nextel com cabo ligado à USB da máquina e use o Brazil SMS para enviar de Nextel para Nextel, porque de TIM para Nextel raramente temos conseguimos enviar (a não ser em pequenas quantidades). Mais uma mentira da Tim. Mas de vivo temos conseguido enviar para Nextel.

Se seguir estas dicas acima, e o que está em nossos vídeos, com certeza terá sucesso no envio de SMS por nosso programa Brazil SMS e com nossas bases de dados, pagando um preço extremamente pequeno pelo envio, com alta margem de sucesso no envio, e sem perder a capacidade de envio de SMS dos chips (o famoso bloqueio das operadoras).

4.3. Minha operadora está bloqueando o envio de SMS do chip. Tem alguma maneira de resolver este problema? Ou você compra pacotes de SMS na sua operadora e pode esperar que não chegue alguns, ou use chips Vivo (pré ou pós pago) para evitar o bloqueio das operadoras. Vivo pré pago você envia de vivo para vivo através da promoção vivo ON (*9009) - válido até 30/04/2014. Com vivo pós pago você envia até 50 mil SMS por mês (cerca de 10 mil minutos de uso da central de mensagem - limite de contrato) ou cerca de 2 mil por dia de seg a sáb, ou 4 mil dia sim - dia não. E a operadora Vivo não te bloqueia o envia e chega tudo (mais de 99%).

5. Quais modens são compatíveis e quais posso usar com vários ao mesmo tempo? Onde compro o modem indicado para o Brazil SMS?

5.1. Não acho a porta certa do modem. O que preciso fazer para saber qual a porta correta?
Outro erro comum é modem colocado em porta errada. Foi dado uma porta para o modem dentro do programa que não é bem a porta que o programa usa para envio de sms. Precisamos descobrir a porta correta então. A melhor maneira de saber isto é indo em Painel de Controle, Gerenciador de Dispositivos, Modens, clica duplo em cima do modem específico, vai até modem e verifica a porta. E ainda vai na aba Diagnóstico e clica em Consultar Modem com o programa Brazil SMS fechado. Se o modem testou corretamente, aquela porta de modem é que deve ser usada. Veja como fazer isto em: http://www.youtube.com/watch?v=Jl82NO9VjlA&feature=player_embedded
Note também que o programa Brazil SMS funciona com modens colocados até a porta 50 (no máximo) na versão 4,6 do Brazil SMS e até a porta 99 nas versão 4,7 ou superiores.

5.2. Qual é o modem mais aconselhado para o Brazil SMS? Modelo de Modem que aconselhamos: ZTE MF 190, porque são os de melhor custo/benefício e porque estamos há mais de 4 anos testando e usando eles sem problemas. Ele também é o mais indicado para usar vários deles na mesma máquina numa régua de usbs. Veja o modelo que recomendamos de régua de usb, ou hub de usb, clicando aqui.

Nós e alguns de nossos clientes testaram e viram que estes modens abaixo são compatíveis e funcionam bem. Esta lista é somente para lhe auxiliar. Você mesmo deve fazer os testes e ver se está enviando em massa, sem erros, na sua cidade:

ZTE: MF110, MF180, MF190, MF626, MF668, MF645, BEELINE MF180
DOTCOM: 3G100
HUAWEI: E160E, E156B, E300E
ONDA: MSA190UP
AT & T: Sierra 308
COMPATÍVEIS

Estes mesmos clientes testaram e viram que estes modens abaixo NÃO são compatíveis. Repetindo, esta lista é somente para lhe auxiliar. Mande para nós se você testou algum modem incompatível para colocarmos aqui. Não esqueça que você mesmo deve fazer os testes e ver se está enviando em massa, sem erros, na sua cidade:

HUAWEI: E173s , E300, E175
OLIVETTI: Olicard (tim)
ZTE: MF193, MF625, MF180S (ou B ou F, ou J), MF190S (ou B ou F, ou J)
ZIE: (é zie mesmo) MF190
ZTE: que dão identificação 29 ou 209 na segunda linha do consultar modem do diagnóstico do modem, no Gerenciador de Dispositivos do windows  
NÃO COMPATÍVEIS

 

 

5.3. Compre seu modem ZTE MF 190 homologado pela Anatel clicando na figura abaixo:

Modem ZTE MF 190 homologado pela Anatel

 

 

5.4. Como configurar 2 ou 3 modens na mesma máquina com a mesma licença

 



5.5. Comprei um modem ZTE MF 190, mas ele não envia pelo Brazil SMS. O que está ocorrendo?
Tem outro item que está cada vez mais comum. É a falsificação de modens. O modem ZTE MF 190 é provavelmente o modem mais falsificado do mundo, pois justamente é o que mais vende. A casca exterior é ZTE MF 190 e internamente tem outra máquina e abre um programa completamente diferente da ZTE. Para conseguir descobrir se é isto ou não, Vá em Painel de Controle, Gerenciador de Dispositivos, abra Modems, dê um duplo clique no modelo de modem que aparece ali, e vá em Diagnóstico e clique em Consultar Modem. Tem que aparecer ali o modelo MF190 (na seg. linha) como abaixo:

 

 

E tem que abrir um programa semelhante a este (da própria ZTE), mostrado a operadora do chip que você colocou no modem: 

 

 

Só assim, você terá certeza que se trata de um modem original da ZTE, modelo MF 190.

6. Como eu opero o Brazil SMS? Tem Manual de Usuário?

6.1. Tem Manual de Usuário? Não escrito, mas em forma de vídeo. Veja como instalar e operar o Brazil SMS através do vídeo:


7. Tem como eu agendar o envio para outro dia, ou tem como parar automaticamente em determinada hora?

7.1. Como funciona o agendamento de Envio de SMS ilimitado? Não esquecer que o agendamento só funciona com o envio por banco de dados. Não funciona com envio de texto, com celulares separados por ponto e vírgula.
Então: Você marca na tela (terceira tela) do agendamento do Brazil SMS a opção: Ativar Agendamento? SIM. Coloca a data e hora de início e término. Vai em Verificar Portas e clica abrindo a porta do modem, vai na segunda tela e clica em Manda via Banco de Dados? SIM. E vai na mensagem e clica em Enviar. Se a data do envio está para amanhã às 8 da manhã, ele mandará uma mensagem na tela de AGUARDANDO CHEGAR NA HORA AGENDADA. Se apareceu isto, amanhã de manhã às 8 hs da manhã ou a hora que colocou, iniciará sozinho o envio programado.
Este agendamento serve também para parar o envio em hora determinada. Digamos que vc está enviando e querer parar as 20 hs. Basta clicar em Sim de "Ativar o Agendamento" que ele preenche os dados automaticamente e coloca a hora de término do envio, e na hora estipulada por vc, o programa para de enviar.

7.2. Este agendamento dá para parar o envio enquanto está acontecendo, numa hora determinada? Sim.
Este agendamento serve também para parar o envio em hora determinada. Digamos que vc está enviando e quer parar às 20 hs. Basta clicar em Sim de "Ativar o Agendamento" que ele preenche os dados automaticamente e coloca a hora de término do envio, alterável, e na hora estipulada por vc, o programa para de enviar.

8. Deu determinada mensagem de erro ao executar o programa. O que significa e o que fazer?

8.1. O Brazil SMS avisa que enviou a mensagem, mas não chega nunca. O que pode ser?
Tenha sempre em sua mente que o programa Brazil SMS nunca será culpado de nada, se por acaso não estiver enviando. Ele é um mero serviçal, um dependente do modem e do chip. Se algo está errado, sempre será com o modem ou o chip.
Ou não escolheu o modem adequadamente, ou se escolheu, não escolheu a porta do modem adequada. Se estiver tudo certo com o modem, o problema inevitavelmente será a operadora escolhida para envio. Siga estas dicas para um bom uso do Brazil SMS, de modens 3G e de chips de operadoras para envio de SMS e torpedos:

  1. Escolha de preferência modens 3G mais simples como: ZTE MF 180 e ZTE MF 190. Os modens MF 180S e MF 190S (ou que tenham letras após o número) não funcionam no nosso sistema.
  2. Sempre instale o programa e drive do modem e espere bastante para ele se instalar, pois alguns modens demoram até perto de 3 a 4 minutos para se instalar.
  3. Na primeira vez de uso do modem, deixe o programa do próprio modem aberto. Alguns já funcionam assim que você espeta ele, outros modens só funcionam quando o programa do modem está em execução.
  4. Nunca conecte na internet com o modem que vai usar para enviar SMS. Ambos usam a mesma porta: internet e envio de SMS.
  5. Ache a porta correta do Modem clicando em Painel de Controle, Gerenciador de Dispositivos, Modems, e clique duplo no modem e vá na aba modem novamente encontrar a porta. Veja como fazer isto em nosso primeiro vídeo na área de vídeos.
  6. Se ao instalar o modem e ir no Gerenciador de Dispositivos/Modems para ver a COM que está o modem, e ela for igual ou superior a 51, é muito provável que este modem não se conecte adequadamente ao Brazil SMS, mesmo abaixando manualmente a COM para números iguais ou inferiores a 50. Até a porta 50 vale para até a versão 4.6. Na versão 4,7 em diante, o número máximo de porta é 99 portas. Para instalar a versão 4,7, depois de puxar e descompactar dentro de c:\BrazilSMS, execute como administrador, os arquivos registra32.bat e registra64.bat do diretório c:\BrazilSMS.
  7. Depois de selecionar a porta correta, ao clicar em Verificar Porta no Brazil SMS, o tempo para aparecer a mensagem de "Porta x do Modem está agora aberta..." deve ser superior a 5 segs. Se for de 1 ou 2 segs o tempo para aparecer a mensagem, não é a porta certa.
  8. Não mande os números de celulares grafando o DDD da sua cidade junto ao número de celular => quando se tratar de celulares do mesmo DDD. Se for de outro DDD diferente da sua cidade, aí sim, use os dois dígitos do DDD na frente: 4196344435.
  9. Para usar 2 ou 3 modens (ou mais), coloque o primeiro modem, ache a porta no Gerenciador de Dispositivos, abra o programa Brazil SMS, mude para a o num. da porta escolhida, clique em Verificar Porta, e daí, mande SMSs para alguns celulares como teste. Se mandou, beleza, vai para o próximo dispositivo: Coloque o segundo modem e repita o processo. Somente que agora abra uma nova instância do programa Brazil SMS no mesmo diretório do programa Brazil SMS (isto é válido somente da versão 4.6 em diante). Veja como instalar mais de um modem neste vídeo.
  10. Um outro necessário teste se está mandando SMS ou não, é tirar o chip e colocar este chip num celular e tentar mandar SMS por ele, pelo celular. Se mandou, descarta-se problemas no chip. Mas lembre-se que a mensagem de teste deve ser: testando 123. Se usar outra mensagem pode ser que a operadora não entregue no destino, porque operadoras filtram as palavras do seu sms, e se tem algo que identifique como spam, como desconto, promocao, gratis, preco, e com ela (não sei porque), a operadora não entrega sua mensagem, principalmente a TIM.
  11. Você pode em vez de usar modem 3G, pode usar celulares com cabos ligados na USB. Normalmente os celulares antigos, COM CABO, se prestam para isto, como o Motorolla V3.

Usando estas dicas, tem que dar. Pois está dando certo para centenas de clientes no Brasil.

8.2. Estou usando mais de um modem na máquina e deu erro Run-timer 7. O que é isto?
Somente em raras ocasiões de Windows ruim, ou instalação Brazil SMS ruim (arquivos usados pelo Brazil SMS estão corrompidos), e enviando com mais de um modem que aparece o erro de Run Timer 7 (erro de memória estourada).
O erro de Run-timer 7 é raro, e pode ser por um ou mais destes motivos:
1. Quando vc usa vários modens, há muitos programas abertos acessando vários modens, vários drivers, recursos e talvez o computador não aguentou determinado momento de uso excessivo, e abortou. Isto pode deixar o banco de dados brsms.mdb corrompido. Abra ele clicando em cima dele no diretório c:\BrazilSMS e Repare e Compacte o brsms.mdb.
2. Em raros casos, não há memória virtual suficiente para as operações do programa. Aumente esta memória fazendo com que ela não seja gerenciada pelo Windows, mas crie ela, com espaço no mínimo 2 vezes maior que sua memória RAM normal.
3. O motivo mais comum: O arquivo COMDLG32.OCX, ou alguma outra OCX ou DLL, deu pau, ou está bugada. Neste caso uma reinstalação do programa Brazil SMS deve resolver. Depois que reinstalou, vá em c:\BrazilSMS e EXECUTE COMO ADMINISTRADOR os programas: - registra32.bat - registra64.bat.
Se continuar dando erro, desinstale todos os drivers e programas de modem e instale somente o programa original da ZTE: www.brazilsms.com.br/download/MF190Branco.rar, se seu modem for ZTE MF 190.
Se continuar dando erro, resta somente formatar e reinstalar o Windows, que em muitos casos resolveu em nossos clientes.

8.3. Ao espetar o modem e abrir o programa Brazil SMS dá erro Run-timer 8020. O que é isto?
O erro mais comum, é modem errado. Quando dá erro Run time 8020, é com absoluta certeza modem errado. No site www.brazilsms.com.br/detalhes.htm aparece a lista de modens compatíveis, e aqui nesta página de faq, no tópico 4.2.

8.4. Está dando erro 305 ou erro 500 no programa de envio Brazil SMS. O que é isto? Quase sempre, estes erros tem a ver com o chip não estar enviando SMS, porque está sem crédito ou bloqueado.
Isto pode ser uma ou mais destas razões:
- está usando chips tim, oi ou claro, pois estas operadoras não são confiáveis para sms, e bloqueiam rápido os chips.
- está sem crédito,
- envio de sms do chip foi bloqueado por operadora (lembra: tim, oi e claro),
- com crédito mas não envia assim mesmo (acredite que tenho chips aqui que aconteceram isto - mas é raro).
Como resolver? Primeiro: Coloque o chip num celular e envie sms por ele. Se foi enviado SMS, é um passo importante. O passo seguinte é mudar sua mensagem para TESTANDO 123 e enviar. Porque determinadas palavras dentro da mensagem são indicadores de SPAM para a operadora e ela bloqueia mesmo: palavras como (oferta, promocao, desconto, preco, gratis, E COM ELA (não sei porque), e o sinal de travessão grande ( – em vez de - ) quando trazido do word... Atente para isto. Traga teu texto do bloco de notas (notepad) e não do word, ou de preferência escreva direto no Brazil SMS, para garantir que não seja este problema, porque alguns caracteres estranhos e de controle vindo do word, podem fazer com que sua mensagem não seja enviada. Isto é bem mais comum que você imagina.
Se continuar não enviando, tente com outro chip. Se não enviar ainda, tente com outro modem. Se não enviar, chame-nos.

9. Como faço a importação de meus dados, isto é, de meus celulares e nomes para dentro do programa?

9.1. Quero importar os dados de meu programa de gestão. Como faço? Para importar os dados, precisa jogar os nomes e celulares, ou somente os celulares, em texto (txt) ou excel (xls), e jogar, copiando e colando dentro de: C:\BrazilSMS\meusdados.xls. Este arquivo terá os seus dados, mas não apague a primeira linha deste arquivo que contém os nomes dos campos para importação. E depois abra C:\BrazilSMS\brsms.mdb e clique no botão IMPORTA DO EXCEL. Só que seu Access tem que estar habilitado para usar macro. Veja como fazer isto para sua versão do Access em: http://www.easislides.com.br/faq_rodar_sei_no_access_office_2007_2010.htm

10. BRSMS.MDB - Como mexer neste arquivo de dados do programa Brazil SMS?

10.1. Não estou conseguindo gerar nada (importar, exportar, incluir...) dentro do arquivo do Access brsms.mdb. Aparece mensagens como 'Aviso de Segurança: expressões não seguras....' ou ainda: 'A ação de macro (...) não pode ser executada no modo desabilitado'. O que fazer?
Se você está tendo dificuldades em rodar o arquivo de dados MDB do Brazil SMS no Office 2003, 2007, 2010 ou 2013, é porque o Office 2003, 2007, 2010 ou 2013 tem proteções (segurança) contra execução de MACROS do Access (pois macros podem ter vírus), e o arquivo BRSMS.MDB do Brazil SMS tem muitas macros, mas nenhum vírus... Para você rodar o BRSMS.MDB no Access 2003, 2007, 2010 ou 2013 precisa saber como desabilitar estas macros para o todos os arquivos access do futuro. Vamos aprender aqui a fazer isto, usando como exemplo outro programa semelhante construído por nós. Clique aqui para ver isto: http://www.easislides.com.br/faq_rodar_sei_no_access_office_2007_2010.htm

10.2. Tem como eu tirar alguém ou algum número da lista de celulares? Tem como eu retirar um celular ou colocar ele na black list - na lista de pessoas que não querem receber SMS? Sim, tem como. E você precisa entrar no c:\BrazilSMS\BrSms.mdb para fazer isto. Clique em Manutenção de BD na segunda tela do Brazil SMS, ou entre no diretório c:\BrazilSMS e dê um duplo clique em brsms.mdb. Clique daí no botão Black List, e coloque insira, delete ou faça manutenção dos nomes e números de celulares com DDD.

11. CELULARES.MDB - Como mexer neste arquivo de dados de celulares e como jogar no banco de dados de envio do Brazil SMS?

11.1. Como usar o programa de dados que vem junto com a listagem de celulares? I Os nomes e celulares vêm num arquivo compactado no Winrar (e portanto .rar). Se não tiver o winrar para descompactar, clique aqui e instale ele. Este arquivo estará numa área de nosso diretório e vc receberá um link para puxar este arquivo de nosso site. Assim que descompactar, coloque o conteúdo no diretório do Brazil SMS => c:\BrazilSMS e sobrescreva o brsms.mdb existente ali. Faça backup antes se tem dados ali. Não precisa fazer mais nada. Basta entrar no Brazil SMS que os 100 mil (normalmente) da lista aparecerão lá na 2ª tela do programa quando clicar em Envia BD? Abaixo vídeo explicando como funciona o programa de filtragem de listas de celulares: http://www.youtube.com/watch?v=ttxir5IhXqw&feature=player_embedded

---------------------------------------------------------------------

Um Exemplo Prático: 2 modens numa máquina - revelamos aqui o Segredo!!

Estamos revelando um segredo bem guardado aqui. Não deixe seu cliente ver estes cálculos...
Um exemplo prático ajudará você entender o que descrevemos acima: Usaremos aqui 2 modens numa única máquina (e somente 01 (uma) licença de 499 do programa Brazil SMS):

Digamos que você mesmo deseja enviar seus SMSs.
Vai adquirir o programa Brazil SMS por somente R$ 499, com licença e suporte ilimitado.
Você precisará de um modem 3G que custa ao redor de R$ 70 (de 70 a 130 - modem ZTE MF 190 da Claro, por exemplo, desbloqueado para Vivo). Veja aqui onde comprar o modem.
E um chip Vivo pós pago, que vai pagar 63 reais por mês, plano VOCÊ ILIMITADO, para enviar com ele até 50 mil SMSs no mês.

Então, digamos que vai enviar uns 200 mil SMS por mês em média para seus futuros clientes.
Precisará de somente uma licença e dois modens, e 4 chips vivo (4 x 50 mil cada = 200 mil).
O Brazil SMS, dependendo do modem, envia de 350 a mais de 400 SMS por hora – das 8:00 hs até 20 hs - horário que aconselhamos o envio - nem mais cedo nem mais tarde. Então pode mandar em média cerca de 4000 sms por dia – somente com uma instância do programa e um modem.
Lembre-se que vc pode usar até 10 modens por máquina (ou mais). Usaremos aqui 2 modens numa única máquina e somente 01 (uma) licença de 499 do programa Brazil SMS.

- 02 Modens, 02 chips Vivo por modem (total de 4).
- Modens 2 x 69,00 reais = 138 reais. Veja aqui onde comprar o modem.
- 4 chips vivo pós de 20 reais cada: 80 reais. Este é só o valor do chip e não da mensalidade.

Total Gasto no Investimento Inicial = 717 reais:

- a compra dos 4 chips: 20 reais cada = 80 reais.
- a compra de 2 modens: 138 reais.
- a compra da licença do programa: 499 reais.

Total Gasto no primeiro Mês (30 dias depois) e meses subsequentes = 168 reais/mês:

- Chips 63 x 2 + 21 x 2 (você deve pedir 2 chips e dois adicionais) = R$ 168,00 mensais.

Valor por SMS enviado: R$ 0,00084

Envios no mês: mais de 200.000 SMS com estes 2 modens e estes 4 chips.
Portanto você vendendo serviços de envio de R$ 0,05 a 0,08 (que é quanto nossos clientes têm cobrado pelo serviço de envio), significa pelo menos 60 a 95 vezes mais que os custos variáveis.
Se vc vender 200 mil envios a 0,05 cada, fatura 10 mil reais.
E gasta 168 reais por mês.

Que negócio hoje você tem um lucro 95 vezes o valor do investimento?

>>>> É ou não é um bom negócio!!! <<<<

CRIE SEU PRÓPRIO NEGÓCIO ALTAMENTE LUCRATIVO
Uma pequena central de envio de SMS como esta abaixo pode enviar no mínimo 2 milhões de SMSs
por mês e trazer para você um faturamento mensal de no mínimo R$ 17.000 reais
6 máquinas, 16 modens 3 G e um modem daruma (que envia mais de 600 SMS/hora)
Detalhe de 2 máquinas com 3 modens
em cada, usando extensores
Estes modens, chips e recargas enviaram 300 mil SMS em menos de 1 semana
Estamos expandindo e agora temos este escritório para envio de SMS.
Aqui podemos enviar mais de 5 milhões de SMS por mês, cerca de 1,2 milhão/semana.
E podemos ampliar este envio assim que nossos clientes precisarem...
O Brazil SMS permite que vc coloque uma ou mais réguas (hub) de usbs/modens, c/ somente 1 licença, multiplicando o envio.
Aqui um exemplo do Brazil SMS com 12 modens...
12 modens no Brazil SMS...
Principal | Mais Detalhes | Envio de SMS | Seja Parceiro | Área de Download | Quem Somos | F A Q | Lista Celulares | Gateway | Comprar | Contato
Copyright © Net Brazil - 2014 - 12 anos. Todos os direitos reservados. - smsporsistema@gmail.com - (41) 9833-2777 e (41) 3121-0777